Por que se sindicalizar?

Muitos trabalhadores não sabem quais as funções de um sindicato, por isso, muitas vezes possuem dúvidas se devem se filiar. Apesar de não ser obrigatória, a sindicalização é um direito do trabalhador.

O papel do sindicato é defender o interesse da categoria, lutando por melhores condições de trabalho e melhores salários. O Sindasp-CE, além de valorizar cada afiliado, busca melhorias para os agentes e para o sistema penitenciário do Ceará.

Para um sindicato ter forças, para se manter e continuar defendendo os interesses da categoria, é de suma importância que a quantidade de trabalhadores sindicalizados seja crescente. Temos garra e força, graças aos mais de mil associados que participam da luta, que realmente pensam em melhorias para a categoria e que acreditam e confiam no trabalho do sindicato. Afinal, como diz o ditado popular “ a união faz a força”.

Além de ser defendido pelo sindicato, o afiliado terá descontos em faculdades e cursos preparatórios para concursos, assessoria jurídica, direito a carteira do clube da Petrobrás e do Sindasp-CE e plano de assistência alvorada. Tudo isso por apenas 2% do salário base .

Por isso, se você ainda não é sindicalizado, esta é a sua chance. Dessa forma você poderá contribuir para o fortalecimento da categoria e, consequentemente, com um maior ganho de conquistas.

Seguem a baixo os dados necessários para a sindicalização e a confecção da carteira do associado.

Sindicalização:
  • Nome Completo