Titular da Sejus garante agilidade na nomeação dos novos agentes penitenciários


O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE), Valdemiro Barbosa esteve reunido, na manhã desta quarta-feira (19), com a secretária Socorro França, titular da Sejus, Sandro Camilo, secretário adjunto e Pedro Brito, secretário-executivo. A verba federal para construir novas unidades prisionais no Estado foi o primeiro ponto abordado pelo sindicalista, a também será utilizada na compra de armamentos e equipamentos de segurança dos agentes penitenciários. A responsável pela pasta informou que o Estado está requerendo a verba por convênios, a fim de agilizar o processo.

 

Sobre a segurança nas grandes unidades, Socorro França comunicou que operários estão engajados numa força-tarefa, fechando todas as celas das CPPLs  2 e 3, além de reformar os alojamentos dos profissionais. A secretária garantiu que até o fim do ano o Estado inaugurará quatro casas de detenção para jovens e adultos, e unidades masculinas e feminina. Ainda na reunião, Socorro França disse que está previsto a inauguração das cadeias de Tianguá e Crateús.
Valdemiro Barbosa expôs a real situação do baixo efetivo e, se mostrou preocupado com a abertura de novos presídios, mas a secretária garantiu que a nomeação dos novos agentes será imediata, promessa do governador Camilo Santana. Sobre a precariedade nas unidades prisionais, a secretária admitiu que os trabalhos são administrados precariamente, mas reconheceu o esforço da categoria. “Nós temos 2.200 agentes dando o sangue no Sistema e reconhecemos isso”, concluiu. Ficou acordado que o Sindasp/CE acompanhará o andamento de todas as etapas do concurso público.

Publicado em 19/07/2017, categoria: Notícias do Sindicato por Tags: , ,

Deixe o seu Comentário