Notícias do Sindicato

SITUAÇÃO DE ESCALA 3X9 É DEBATIDA COM A SAP

escrito por SINDASP-CE

Em reunião Sindasp-Ce conquista compromisso de Secretário de Administração Penitenciária para viabilizar soluções que não prejudiquem Policiais Penais

Na tarde da terça-feira (31), a diretoria executiva do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-Ce) esteve reunida com o Secretário de Administração Penitenciária do Estado do Ceará, Mauro Albuquerque, os secretários executivos da secretaria e os diretores das unidades prisionais para discutir sobre a escala de trabalho 3×9.
Na ocasião foram discutidas maneiras de solucionar a situação dos policiais penais que podem ser prejudicados pelas mudanças de escala, viabilizando mudanças legislativas através da criação de um Projeto de Lei (PL) que crie a escala excepcional de 2×6.

O sindicato propôs o prazo de noventa dias para a readequação das escalas atuais dos servidores, tempo em que podem ser construídas medidas que impeçam o prejuízo da categoria.
Ainda durante a reunião, o Secretário, propôs realizar a ampliação das cadeias públicas existentes e a inauguração da Cadeia Pública do Tianquá e gerar novas vagas, deslocando os policiais penais para regiões próximas as suas residências.

A presidente do Sindasp-Ce, Joélia Silveira, avalia como positivo o resultado da reunião, “acredito que esse projeto de lei vai assegurar que os policiais penais tenham mais segurança, por se tratar da criação de uma lei, de mantêr suas estruturas básicas de relação familiar, moradia e estudo, sem que no futuro isso possa sofrer modificações drásticas”.

Baixe aqui o PDF da Ata da reunião

Sobre Autor

SINDASP-CE

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.