Sistema Penitenciário recebe 12 veículos furgões

Foi entregue, na manhã dessa terça-feira (11), no Palácio da Abolição, 12 furgões blindados com capacidade para 8 internos. Os veículos foram requeridos em diversas reuniões entre dirigentes sindicais e representantes do Governo do Estado, bem como aquisição de armamento, pontos sempre discutidos pela diretoria executiva.

“Necessitamos de mais viaturas, hoje temos 14 unidades de grande porte, além do hospital, manicômio e 139 cadeias públicas. Visto isso, podemos perceber que o Sistema Penitenciário é muito grande, então necessita de mais investimentos”, relatou Natanael Andrade, diretor do Sindicato dos Servidores e Agentes do Sistema Penitenciário (Sindasp/CE).

Cerca de 30 agentes do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), estavam presentes na solenidade de entrega das viaturas. “Reconhecemos que a Sejus está buscando melhorias para o Sistema Penitenciário, e ressaltamos que o Sindasp/CE estará sempre cobrando, sugerindo e colaborando com o que for necessário”, completou Andrade.

Andrade Sindasp