Sindppen-Ce trata de passe livre da categoria com Prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio

A reunião, realizada na quarta-feira (21), é resultado de articulaçãoda diretoria e visa resolver o Paase Livre para os policiais penais

Na tarde da quarta-feira (21), a presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Ceará (Sindppen-Ce), Joélia Silveira, o vice-presidente, Daniel Mendes e o secretário geral, Alex Araújo, estiveram reunidos com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e o vereador Ronivaldo Maia, para conversar sobre a concessão de Passe Livre nos transportes públicos para os policiais penais.

O projeto do Passe Livre para a categoria, é de autoria do vereador Ronivaldo Maia e tem por finalidade alterar a Lei 7602/94, que garante aos policiais militares e bombeiros militares e policiais civis, o direito à gratuidade no transporte coletivo urbano de Fortaleza.
Com a reformulação no art. 144 da Constituição Federal de 88, através da Emenda Constitucional nº 104/2019 e posteriormente também, com a Emenda Constitucional nº 101 de 13/08/2020 que altera e acresce à Constituição Estadual, a Policia Penal do Ceará, passando então a existir a possibilidade da inclusão dos policiais penais neste direito à gratuidade.

Assim sendo, o Sindppen-Ce pede, que a nova categoria de Policia Penal Estadual, seja reconhecida e que passe a ter o direito a gratuidade.
Na ocasião, a presidente do Sindppen-Ce, Joélia Silveira, avaliou que o sindicato continua correndo atrás de melhorias pra categoria e que a reunião com o prefeito foi positiva, ele “se prontificou de sancionar imediantamente a lei, caso não esbarre na legislação eleitoral, senão logo após as eleições ela será sancionada.”