Notícias do Sindicato

SINDPPEN-CE REALIZA ASSEMBLEIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

escrito por SINDASP-CE

Categoria aprova prestação de contas referente ao segundo ano de gestão

Nesta terça-feira (29), às 13h30min, no auditório da Federação dos Trabalhadores em Comércio e Serviços (FETRACE), a diretoria executiva do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce), deu início à Assembleia Geral Ordinária (AGO) referente ao exercício de 2021.
Na ocasião, foi apresentado o detalhamento da prestação de contas, de janeiro a dezembro de 2021. Para sanar as dúvidas e os questionamentos dos filiados, também esteve presente um dos advogados que faz parte do corpo jurídico do Sindppen-Ce, Dr. Everton Rodrigues. A plenária também contou com as explicações técnicas do contador, José Batista Maciel.


Foram apresentados os balanços fiscais com as despesas referentes a 2021, aprovadas pelo Conselho Fiscal. Foi ainda lido, pelo diretor financeiro do sindicato, Rafael Magno, o parecer emitido pelo conselho. No conjunto, foram apresentados o balanço geral das contas, o patrimônio líquido, as despesas gerais e os gastos com os tributos atrasados da gestão anterior. Além do demonstrativo do fluxo de caixa.


Para Magno, o sentimento é de dever cumprido. “É com muita satisfação que realizamos a segunda Assembleia de Prestação de Contas. A atual diretoria cumpre seu papel de viabilizar a assembleia, seguindo o Estatuto da categoria. Foi extremamente importante para nós esse momento. Detalhamos todos os gastos e como foi investido o dinheiro”.

INVESTIMENTO NA CATEGORIA E BUSCA DE TERRENO

A presidente do Sindppen-Ce, Joélia Silveira, revelou a proposta da diretoria de adquirir um terreno para construir clube social para os policiais penais. Exibindo um vídeo com a planta do terreno em Aquiraz, Joélia reforçou que é um antigo sonho da categoria ter um espaço próprio para os momentos de integração e lazer.
A dirigente também salienta que a assembleia transcorreu tranquilamente. Ressaltou também que, em apenas dois anos de mandato, a diretoria já realizou muitas atividades que resultaram em conquista, apoio e investimento que beneficiam a categoria.
“A assembleia de prestação de contas foi didática e devidamente aprovada pelos filiados presentes. Apresentamos, além do balanço geral a nossa previsão de gastos. Para nós, é importante seguir com transparência, administrando de forma responsável as contas da entidade”, conclui Joélia.

Sobre Autor

SINDASP-CE

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.