Sindppen-Ce realiza assembleia de prestação de contas

Com presença dos filiados, o sindicato apresentou o histórico de contas do primeiro ano da atual gestão

Na tarde dessa segunda-feira (31), às 14h, a diretoria executiva do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce), apresentou a prestação de contas do sindicato, referente ao exercício de 2020, em Assembleia Geral Ordinária (AGO) com a presença dos filiados, realizada no auditório da Fetrace.

A entidade sindical estava há 7 anos sem apresentar uma prestação de contas para a categoria e a nova gestão, há 16 meses a frente do sindicato, apresentou de maneira clara e objetiva, todos os pontos referentes à prestação de conta da entidade do período de janeiro de 2020 a dezembro de 2020. O primeiro ano da gestão.

A diretoria apresentou os slides com os gastos de 2020, aprovado pelo conselho fiscal, o qual o parecer foi lido pelo diretor financeiro do sindicato, Rafael Magno. A decisão de fazer a AGO de modo presencial foi para que os filiados pudessem tirar dúvidas, caso tivessem, das contas do sindicato durante a atual gestão. Todo protocolo de segurança para a realização da Assembleia foi realizado.

De acordo com a presidente do sindicato, Joélia Silveira, este foi um ano atípico devido a pandemia, em que a diretoria não conseguiu realizar grandes eventos, mas conseguiu realizar lutas e conquistas importantes para a categoria. “Prezamos pela transparência e por isso é primordial prestar conta de tudo aquilo que foi investido e gasto, com toda segurança para os presentes, resolvemos apresentar presencialmente os gastos da entidade.”

Transparência e dever cumprido

Embora a atual gestão ainda esteja no meio do seu segundo ano a frente ao sindicato, muito já foi realizado, esse histórico de conquistas foi, também, divulgado durante a Assembleia. A diretoria executiva expôs a evolução das sindicalizações, o registro recebido da antiga gestão, o patrimônio líquido e as despesas e o balanço geral das contas. Além dos gastos com financiamento bancário, INSS, FGTS, salários, décimo terceiro e rescisões.

Para sanar as dúvidas e os questionamentos dos filiados, também esteve presente uma das competentes advogadas que faz parte do corpo jurídico do Sindppen-Ce, Dra. Samila Quintela, também esteve presente para explicações técnicas, assim como fez o contador Marco Antônio, auxiliando sobre as partes mais técnicas apresentadas nos slides.

Para o diretor financeiro do Sindppen-Ce, Rafael Magno, o sentimento é de dever cumprido: “é com muita satisfação que, depois de 7 anos sem ter Assembleia de prestação de contas, a atual diretoria cumpre seu papel em realizar essa AGO, seguindo o Estatuto. Portanto, foi extremamente importante para nós a realização desta. Detalhamos todos os gastos e onde foi investido o dinheiro”, declara Magno.

Para a presidente, a AGO de prestação de contas foi tranquila e didática, devidamente aprovada pelos filiados presentes. “Apresentamos além do balanço geral a nossa previsão de gastos e o que pretendemos fazer daqui para a frente referente ao financeiro. Mostramos, mais uma vez, competência, responsabilidade e segurança em administrar o financeiro da entidade, tudo com muita transparência”, finaliza Joélia Silveira.

A prestação de contas do Sindppen-Ce foi devidamente aprovada pelos filiados presentes.

Previsão de nova sede

A seguir, vídeo feito pelo diretor financeiro Rafael Magno, apresentando a sede do sindicato do Piauí que serve como modelo da futura sede do sindicato. O vídeo foi repassado em Assembleia e a direção colocou em votação, sendo aprovada a compra de um novo imóvel para a construção da nova sede administrativa do Sindppen-Ce.
Veja o vídeo:

Veja as fotos da Assembleia: