Notícias do Sindicato

SINDPPEN-CE EM AÇÃO: Diretoria encaminha pedido ao IJF

escrito por SINDASP-CE

Sindicato pede disponibilidade de vagas de estacionamento para os policiais penais designados para escolta de pacientes sob custódia do estado.

Na tarde desta segunda-feira, 10/01, a diretoria do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce) esteve no Instituto Dr. José Frota, para encaminhar à superintendente do Dra. Riane Maria Barbosa de Azevedo, um ofício requerendo que algumas vagas de estacionamento sejam disponibilizadas aos policiais penais, designados à custódia de presos internados no IJF.

Com base na portaria n° 223/20 do IJF, há regras para o estacionamento de veículos particulares nas dependências e não há menção sobre vagas para os policiais penais responsáveis legalmente por fazer a custódia dos detentos internados, apenas os guardas municipais de efetivo exercício no hospital e os policiais militares que fazem escoltas de presos têm esse direito de usufruir do estacionamento, infelizmente, a portaria deixou de fora os policiais penais. Com isso, os servidores são obrigados a deixarem seus veículos em vias públicas, sujeitos a serem multados, roubados ou até mesmo sofrerem atentados contra as suas vidas.

A escala de trabalho, adotada para esses policiais penais no Instituto Dr. José Frota é de 24 horas, é dividida em dois turnos: 1º turno – de 8h às 20h e 2º turno – de 20h às 8h, mostrando a real necessidade da utilização do estacionamento por parte dos integrantes da polícia penal que custodia presos da justiça estadual no IJF.

Acesse o documento encaminhado AQUI

Protocolo AQUI

Sobre Autor

SINDASP-CE

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.