Sindppen-CE denuncia situação precária da portaria do Complexo Penitenciário Itaitinga II

Após ser notificado através da denúncia, governo do estado inicia reforma da estrutura metálica que colocava em risco a segurança no local

O Sindicato dos Policiais Penais do Ceará (Sindppen-CE) denuncia à Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itaitinga, problemas na estrutura do portal de acesso do Complexo Penitenciário Itaitinga II. A denúncia foi feita, através de ofício encaminhado para a coordenadora da unidade, Maria Anette Cavalcante Mota. No documento, o Sindicato solicitou parecer técnico que avaliasse a estrutura física da portaria de acesso ao Complexo. Ao confirmar a denúncia, o governo do estado iniciou reforma na estrutura.

A iniciativa do Sindppen-CE tem o objetivo de zelar pela segurança dos policiais penais que ali trabalham. Visa também proteger os demais servidores, além de advogados, visitantes e autoridades que passam diariamente por aquele portão. Com fissuras, trincas e rachaduras, a estrutura metálica está visivelmente danificada. A situação é de risco que se torna ainda maior na chamada temporada dos ventos no Ceará, que ficam mais fortes, de agosto a novembro.

Ofício Nº 85/2021 – CEDEC/CBMCE – Resposta do Corpo de Bombeiros a oficio do Sindppen-Ce (Clique aqui)

Veja o Termo de Ocorrência de Denuncias na Defesa Civil de Itaitinga: