Sindppen-Ce denuncia remoção de servidores no fim de ano

Em vídeo, divulgado nesta segunda-feira (21), a presidente do Sindppen-Ce denuncia remoção e o aumento de jornada de trabalho em relação ao deslocamento

A presidente do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce), Joélia Silveira, denuncia em vídeo divulgado,  nesta segunda-feira (21), a situação dos policiais penais removidos do interior para a capital, para assumir o exercício funcional na CPPL 6.

Entretanto, a presidente declara que a unidade penitenciária, nem ao menos, foi inaugurada. De acordo com o secretário geral do sindicato, Alex Araújo, “existe um contrato na própria Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) para custear as passagens de servidores, porém, a SAP alega que esse contrato chegou no limite do orçamento”. Ainda segundo o secretário geral, o Sindppen-Ce vai contestar este argumento, pois a secretaria paga diárias para servidores de outros estados do Brasil enquanto não tem pago passagens para os servidores próprio estado”. Desta forma, a entidade sindical pretende solicitar um aditivo no contrato, além  de buscar, caso a questão não seja resolvida, medidas junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

Vídeo da Presidente: