Sindppen-Ce cumpre agenda de visitas em Caridade, Pacatuba e Itaitinga

Direção do sindicato continua recolhendo demandas dos servidores que são repassadas para a Secretaria de Administração Penitenciária

A diretoria do Sindicato dos Policiais Penais do Ceará (Sindppen-Ce), continua cumprindo agenda de visitas nas unidades prisionais e esteve, nos últimos dias 14, 17 e 18 de novembro, na Cadeia Pública de Caridade, na Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo (Pacatuba) e na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), respectivamente.

Em Caridade, a categoria recebeu o sindicato e em uma conversa listou três demandas graves, a primeira questão trata da alimentação dos policiais penais que está sendo de alimentos enlatados, a segunda sobre a estrutura de esgoto da unidade que se encontra aberta e a terceira sobre a falta de colchões na unidade para a hora de descanso.
Essas demandas, que são de responsabilidade da SAP, já foram repassadas e serão cobradas até suas resoluções.
Em Pacatuba e na CPPL II, o Sindppen-Ce ouviu a categoria, colheu as demandas e sanou algumas dúvidas que surgiram sobre as negociações salariais. A diretoria do sindicato também tem informado nas visitas que continua cobrando da SAP agilidade na confecção das funcionais e dos fardamentos e que está acompanhando todo esse processo de confecção. Por hora, a entidade continua buscando junto à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) a mudança de nomenclatura já no contracheque.

Outras visitas serão agendadas para que mais dúvidas sejam sanadas e que as demandas da categoria sejam resolvidas.