Sindppen-Ce acompanha edital da escolha do novo brasão da Polícia Penal e cobra carteira funcional

Edital de concurso para escolha do brasão foi publicado hoje no Diário Oficial do estado do Ceará (DOE)

O Sindicato dos Policiais Penais do estado do Ceará (Sindppen-Ce) esteve nessa semana na Secretaria de Administração Penitenciária do estado do ceará (SAP Ceará) para discutir sobre várias mudanças referentes a Emenda Constitucional Estadual 04/20 que alterou a constituição do estado do Ceará, instituindo a Polícia Penal do Estado do Ceará.

Com isso, além das mudanças de fardamento, nomenclatura, carteira funcional entre outras coisas, há também a mudança de brasão e nessa quarta-feira (02/09), foi publicado no Diário Oficial do estado do Ceará (DOE), o edital de concurso para a escolha do brasão da Polícia Penal do estado do Ceará.

O edital tem por objetivo estabeler normas e procedimentos necessários à realização do concurso para a escolha do trabalho artístico alusivo ao brasão que melhor caracterize a Polícia Penal do estado do ceará. A proposta vencedora poderá ser utilizada em todas as formas da identidade visual, tais como em eventos, folders, cartazes, impressos, papéis timbrados, convites, envelopes, bandeiras, site institucional, comerciais, mídia on-line e em outras aplicações.
A proposta de criação do brasão deverá refletir um espírito inovador, espelhando os aspectos intrínsecos concernentes à Polícia Penal do Estado do Ceará, que se espelham nos seguintes valores: lealdade, probidade, resiliência, coragem, proatividade e respeito aos direitos humanos.
O concurso será aberto a todos os servidores da SAP, pessoa física, vedada a participação de integrantes da EGPR e da Banca Avaliadora, a qual a direção do Sindppen-ce fará parte da avaliação.

Acesse aqui o Diário oficial do Estado