SINDASP/CE se reúne com agentes no IPF

Neste momento, a diretoria executiva do Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (SINDASP/CE) está reunida com todas as equipes plantonistas do Instituto Penal Auri Moura Costa e com a direção da Unidade para tratar da segurança do IPF.

O encontro foi organizado após a publicação da determinação do juiz corregedor da Comarca de Fortaleza, Dr. Luiz Bessa Neto, de abrir todas as alas do presídio feminino, deixando as detentas com livre acesso nos corredores da Unidade.

O SINDASP/CE junto com as agentes plantonistas e a diretoria estão traçando estratégias para a segurança física das servidoras que trabalham nessa Unidade.

“Nós vamos entrar com um pedido junto ao meritíssimo Juiz corregedor da Comarca de Fortaleza, Dr. Luiz Bessa Neto, através de requerimento expondo a falta de segurança no IPF, os riscos caso essa decisão seja colada em prática e que ele reveja essa decisão”, afirmou o presidente do SINDASP/CE, Valdemiro Barbosa.

A diretoria do Instituto Penal Auri Moura Costa ainda não foi notificada sobre a determinação e as detentas continuam trancadas. O líder classista, Barbosinha, disparou ainda: “Acreditamos que o Dr. Bessa tomou essa decisão a partir de informações insuficientes , mas o sindicato o colocará a par da real situação na qual se encontra o presídio feminino que já deixou de ser modelo há muito tempo”.

Publicado em 21/09/2015, categoria: Galeria de Fotos, Notícias do Sindicato por

Deixe o seu Comentário