Sindasp/CE convoca categoria para audiência de acusado de matar agente penitenciário

O Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE) convoca a categoria para a audiência de instrução e julgamento do réu José Valderlan Almeida Arruda, acusado de matar o agente penitenciário Josileudo Leite Silva durante uma saidinha bancaria no Centro de Fortaleza, em agosto de 2016.

A audiência acontecerá nesta terça-feira (22), às 15:30, no Fórum Clovis Beviláqua e, requisitado pela juíza Vanessa Maria Quariguasy Pereira Veras, na 9ª Vara Criminal.

À época o crime aconteceu no cruzamento das ruas Major Facundo com Senador Alencar, no Centro de Fortaleza. Josileudo Leite Silva, 46 anos, tentou evitar um assalto que havia ocorrido ao perceber o desespero da vítima dos criminosos. Josileudo trocou tiros com o criminoso, que também foi atingido, mas fugiu com os comparsas na Pajero.

O agente penitenciário foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.