Sindasp requer arquivamento de processo contra agentes penitenciários que participaram da última greve

O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará Sindasp/CE, Valdemiro Barbosa, requereu, na manhã desta quarta-feira (21), na Controladoria Geral de Disciplina (CGD), ao Dr. Rodrigo Bona, o arquivamento dos processos administrativos em desfavor dos Agentes Penitenciários grevistas, visto que a desembargadora, Dra Lísete de Sousa Gadelha, do tribunal de justiça do estado do Ceará descartou, em sua decisão, qualquer ilegalidade no movimento paredista de 21 de maio de 2016, objeto dos processos administrativos na CGD.

Ainda na CGD, Barbosa voltou a cobrar a presença de Agentes Penitenciários nas comissões que são responsáveis pelas deliberações relacionadas aos processos administrativos. “Na minha visão, os Agentes Penitenciários estão sendo prejudicados com nossa ausência nas comissões, pois somente um colega de farda conhece as especificidades da nossa profissão, que é fator determinante para uma avaliação justa e que afaste possíveis injustiças no julgamento final”, disse o presidente.