Sindasp em luto por mais um agente penitenciário assassinado


O Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE) lamenta a morte de mais um agente penitenciário nesta sexta-feira (2). Carlos Antônio Bezerra, 34 anos, era lotado na cadeia pública de Orós e foi mais uma vítima de emboscada do crime organizado. O agente foi baleado por dois homens ocupantes de uma moto, quando aguardava um coletivo na saída do plantão. O Sindasp/CE considera que baixo efetivo é uma das causas da atual crise, beneficiando os bandidos que em número bem superior ao permitido, promovem terror no Sistema Penitenciário e, amedrontam a sociedade civil.

O Sindasp/CE se solidariza com a família e amigos pela perda do agente Carlos Antônio Bezerra, que arriscava a própria vida ao desempenhar a atividade de alto risco a fim de proteger os cidadãos. Que o poder público se manifeste em defesa do trabalhador, antes que mais sangue seja derramado em decorrência da crescente organização das facções criminosas e a inoperância do Estado para tal situação.

Há anos que o sindicato, por exemplo, cobra pelo acautelamento de armas, mas somente no final do ano passado que a Sejus se pronunciou favorável a compra do armamento. Vale ressaltar que decisão aconteceu após um ataque à casa da ex-coordenadora do Sistema Penitenciário, que foi metralhada por bandidos fortemente armados. Lutamos pela a valorização da nossa categoria e, nunca aceitaremos situações semelhantes como normais.

Deixe o seu Comentário