Sindasp-Ce visita unidades para o fortalecimento da Campanha Polícia Penal, Já!

A direção do sindicato entrega material da campanha para equipes das unidades prisionais da CPPL 4 e Pacatuba

Dando prosseguimento às visitas para distribuição de materiais da Campanha “Polícia Penal, Já!”, a direção do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-Ce) esteve, nesta quinta-feira (18), cumprindo agenda nas unidades prisionais.

Este foi o terceiro dia de interação com a categoria, para o fortalecimento da campanha, que tem como objetivo mostrar a importância do agente prisional e sua valorização profissional para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que cria a Polícia Penal.

As equipes das unidades que receberam o material foram da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo (Pacatuba) no dia 17 de junho, e a da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL 4) na noite de ontem (18). Em ambos os locais, a direção foi bem recebida e teve a oportunidade de conversar com a categoria sobre a importância da campanha e tirar dúvidas dos agentes.

A presidente do Sindasp-Ce, Joélia Silveira, avalia as visitas como positivas e nota o interesse da categoria no engajamento da campanha. “Iniciamos a campanha visitando as unidades e compartilhando sobre importância da aprovação da PEC da Polícia Penal no estado, como forma de valorização da nossa categoria. A recepção nas unidades está sendo positiva e, sentimos nas unidades visitadas, que os agentes estão engajados no mesmo propósito”.

O sindicato continuará na campanha da PEC 8488/2020 até que ela seja aprovada. A diretoria disponibilizou no site da entidade uma aba específica para a Campanha pela Polícia Penal, na qual a categoria pode ter acesso ao histórico do Projeto, a sua importância e pode assinar uma Petição Pública. Além disso, o menu também contém uma lista com os contados Deputados Estaduais do Ceará para que os agentes possam pressionar pela aprovação da PEC.