Sindasp/CE requer noameação imediata de todos os candidatos 


O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE) entregou ao governador Camilo Santana, na manhã desta quarta-feira (18), um manifesto que requer a nomeação imediata dos 1.715 candidatos aprovados no último certame. Durante a entrega do documento, Barbosa explicou ao executivo que atualmente o Sistema Penitenciário do Estado enfrenta um déficit de 4 mil agentes.

Após entregar a demanda, Camilo Santana seguiu para a solenidade da aula inaugural do Curso de Formação dos candidatos ao cargo de agente penitenciário, realizada no Centro de Eventos. Já o presidente do Sindasp/CE, Valdemiro Barbosa, conversou com os repórteres, explicando a real situação das cadeias públicas e grande unidades prisionais do Estado.

Aos candidatos, Barbosa prometeu acompanhar o processo, sensibilizando governo e a titular da Secretaria de Justiça, Dra. Socorro França. “Essa não será a única vez que lutarei em prol de um sistema penitenciário estruturado. Quem foi aprovado no concurso de 2011 recorda o quanto lutei pelo cadastro de reserva, até que todos foram nomeados”, concluiu Barbosa.

Deixe o seu Comentário