Sindasp/CE requer mudanças no quadro funcional da CGD


O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE), Valdemiro Barbosa, solicitou, nesta sexta-feira (8), na Controladoria Geral de Disciplina (CGD), maior número de Agentes Penitenciários para trabalhar na controladoria, visto que, atualmente, a categoria só conta com um agente penitenciário no órgão fiscalizador.

Ao controlador geral, Dr. Rodrigo Bona, Barbosa requereu celeridade na solicitação, e na ocasião, o presidente do Sindasp/CE também sugeriu que a CGD não funcione como um tribunal de exceção, que não fuja da finalidade que é apurar transgressão de agentes de segurança que cometerem suposta conduta inapropriada. O presidente foi enfático em relação ao processo de greve que tramita na CGD contra os agentes penitenciários, passando ao Dr. Rodrigo Bona, a insatisfação da categoria em relação ao procedimento abusivo de cunho político, com a única finalidade de encobrir os desmandos da Secretaria da Justiça – Sejus, no período da greve.

A situação caótica do Sistema Penitenciário do Estado foi outro ponto destacado pelo Sindasp/CE durante a reunião, além da falta de efetivo e a necessidade urgente da contratação de mais agentes para estancar o avanço das facções criminosas dentro das unidades prisionais.

Publicado em 08/12/2017, categoria: Notícias do Sindicato por Tags: , , ,

Deixe o seu Comentário