Sindasp/CE requer celeridade para acautelamento de armas e mudanças na segurança do presídio do Carrapicho

Agentes Penitenciários lotados na unidade prisional Desembargador Adalberto de Oliveira Barros Leal – Carrapicho, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, estiveram reunidos essa semana com a secretária Socorro França, titular da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), a fim de exigir mudanças na segurança do presídio.

A reunião foi requerida pelo Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE) após uma paralisação pontual dos agentes da respectiva unidade carcerária, na última quarta-feira (15). A categoria sugeriu que fosse estabelecida uma data para a entrega das armas. Ainda sobre o tópico, os agentes pediram celeridade no processo de aquisição.

Os participantes também requereram um maior engajamento no setor de inteligência da Sejus, que atualmente realiza ações de combate ao crime organizado em parceria com a coordenadoria de inteligência (Coin) da Secretaria de Segurança Pública, todavia, para o coletivo o trabalho ainda não se mostra satisfatório.

A pauta se estendeu com o pedido de realização cursos na área de segurança penitenciária, criação de uma academia exclusiva do Sistema Penitenciário. Por fim, os agentes pediram proteção e transferência de domicílio para agentes e familiares ameaçados.

Publicado em 19/08/2018, categoria: Notícias do Sindicato por Tags: , , ,

Deixe o seu Comentário