Sindasp/CE repudia decisão unilateral da Sejus sobre a construção do POP e da instrução normativa

O Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE) alerta a categoria para Procedimento Operacional de Padrão (POP) e para a instrução normativa, construídos de forma unilateral pela Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus). Ministério Público, além de outras instituições opinaram durante as discussões, todavia, vale destacar que as sugestões do Sindasp/CE não foram acatadas.

Ao perceber que a Sejus estava se reunindo em comissões extra secretarias, e sem a presença do sindicato, para fechar sem o conhecimento da diretoria sindical, o Sindasp/CE solicitou oficialmente o documento para dar publicidade aos agentes penitenciários e servidores para que todos possam se posicionar a respeito do POP e da instrução normativa.

A diretoria reitera que somente participou das reuniões setoriais na secretaria e já havia exigido da secretária Socorro França que a categoria participasse do projeto antes de ser publicado em Diário Oficial.

Sendo assim, segue o documento em anexo para que todos possam analisar o conteúdo na íntegra.

clique abaixo:

Publicado em 29/08/2018, categoria: Notícias do Sindicato por Tags: , ,