Sindasp-Ce: Primeira assembleia da gestão tem presença massiva da categoria

Assembleia aconteceu no auditório de entidade parceira e apresentou principais lutas a serem travadas pelos agentes penitenciários

Neste sábado (18) foi realizada, a partir das 9h30min, na sede da Fetrace, a primeira Assembleia Geral Ordinária convocada pela nova diretoria executiva do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/Ce).
Cerca de duzentos agentes penitenciários cearenses lotaram o auditório para discutir o Projeto de Emenda que irá criar a Polícia Penal no âmbito estadual, a Reestruturação Salarial, Plano de metas, Ascensão Funcional, a Homologação do estágio probatório, o Projeto dos Desvios de Função e o Projeto de lei específica de regulamentação da Polícia Penal, além de informes.
Na assembleia, a categoria aprovou as pautas discutidas que são prioridades de luta para os agentes e a entidade sindical. Além disto, também foi informado que, até o mês de março, o Sindasp-Ce vai realizar uma assembleia de Prestação de Contas, por onde será relatado sobre a situação fiscal encontrada pelos dirigentes após a posse e outros detalhes.
Durante a assembleia, a presidente do Sindasp-Ce, Joélia Silveira afirmou que “a gestão do sindicato será sempre com diálogo e transparência”. Ainda segundo a presidente, o sindicato vai estar junto da categoria para o que der e vier, e a entidade não irá abrir mão dos direitos e das regulamentações.
A categoria também propôs que fossem tomadas medidas de luta para o combate ao assédio moral como, por exemplo, uma mesa permanente de combate a esse tipo de situação danosa a saúde do servidor.
Ao final a presidente agradeceu a presença da categoria e os debates realizados e complementou que “já na segunda-feira daremos andamento nas nossas demandas e projeto, a unidade será a nossa força.”
E ainda:
Durante a assembleia ocorreram as novas filiações de agentes ao sindicato.
PDF da apresentação realizada

Documentos apresentados nos slides:

Projeto de Emenda do Sindasp-Ce

Projeto de Emenda do Governo -1

Projeto de Emenda do Governo do Estado – 2

Reestruturação Salarial – 1

Reestruturação Salarial – 2

Galeria de fotos da Assembleia: