Notícias do Sindicato

SINDASP-CE PARTICIPA DE REUNIÃO COM CASA CIVIL E SAP PARA DISCUTIR PAUTAS DE INTERESSE DA CATEGORIA

escrito por SINDASP-CE

Momento ocorreu em função da posse dos novos policiais penais

A diretoria do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-Ce) obteve, na manhã desta sexta-feira (31), a oportunidade de se reunir com o titular da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará, Élcio Batista e o Secretário de Administração Penitenciária (SAP), Mauro Albuquerque.
Segundo a presidente do sindicato, Joélia Silveira, em função da posse dos novos policiais penais, o Secretario Albuquerque articulou o momento e “com ousadia foi possível conseguir essa reunião de última hora para tratar de pautas de suma importância para a categoria”.
Na ocasião, a diretoria do Sindasp-Ce reapresentou a pauta que trata da reestruturação salarial; do projeto que dispõe sobre o Cumprimento de Metas por Indicadores Estratégicos de Criminalidade no Sistema Penitenciário do Estado do Ceará; da homologação do estágio probatório para que os policiais penais possam dar continuidade do processo de ascensão funcional; da minuta de emenda constitucional para a criação da polícia penal no âmbito estadual; a construção da Lei Orgânica que irá regulamentar a carreira da Policia Penal e garantir previsão orçamentária para a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), para o ano em 2021.
Também foi definido que na segunda-feira (3) ocorre a publicação da homologação dos 20 policiais penais que finalizaram o estágio probatório. Além disso, foi informado que a emenda de criação da Polícia Penal está sendo analisada pela Secretária de Planejamento e Gestão (Seplag) para ser enviada à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE) no início dos trabalhos legislativos. A Lei Orgânica da Carreira da Polícia Penal e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) vão ser discutidos no decorrer da gestão.
A direção do sindicato entregou nas mãos do titular da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará, Élcio Batista, a proposta de reestruturação salarial da categoria.

E ainda:

A diretoria do Sindasp-Ce participou de solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (31), no Palácio da Abolição, em Fortaleza para a nomeação de 70 policiais penais que foram aprovados no concurso público iniciado em 2017.
Os policiais penais vão participar do curso de nivelamento, prático e teórico, da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) durante 42 dias, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
O momento, que contou a assinatura do Governador Camilo Santana, foi acompanhado dos familiares dos policiais penais e o sindicato aproveitou a ocasião para cumprimentar os novos membros e promover novas filiações, lembrando da importância da unidade e força da categoria.

Foto em destaque cedida pela ASCOM SAP

Sobre Autor

SINDASP-CE

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.