SINDASP/CE incentiva para inscrições o “Prêmio Espírito Público”


Com intuito de apresentar à trajetória exemplar de servidores penitenciários do Ceará, dando continuidade a iniciativa do agente Francisco Lino Coelho – premiado na edição de 2018 – o Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE) recomenda a participação de membros do Sistema Penitenciário cearense no concurso “Prêmio Espírito Público”, que teve as inscrições abertas em 25 de março e seguirá até 28 de abril.

O projeto visa identificar e premiar boas práticas no serviço público. Já na primeira fase, a banca examinadora analisará os projetos inscritos a partir dos resultados oferecidos a sociedade, ações no ambiente de trabalho, contribuição para crescimento de outros servidores públicos e a resiliência e superação de adversidades. O reconhecimento pode gerar uma bonificação de R$ 30 mil reais e intercâmbio a fim de conhecer o funcionalismo público internacional.

No ano passado, o agente penitenciário Francisco Lino, atuante na cadeia pública da Cigana, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, expôs um trabalho de ressocialização associado ao projeto de tratamento para dependentes de substâncias químicas. No local, Lino buscou recursos para a construção de salas de aula, além de atendimento médico e odontológico.

Deixe o seu Comentário