Sindasp/CE denuncia constantes ataques e MP sugere “Operação Pente Fino”

O Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE) denunciou, nesta quinta-feira (13), na sede do Ministério Público do Ceará (MPCE), os constantes ataques praticados contra agentes penitenciários. Além disso, a diretoria executiva também alertou o MP para possíveis novos crimes articulados dentro das unidades prisionais.

Os diretores levaram em consideração a morte do agente Pessoa, que foi assassinado covardemente na cidade de São Gonçalo do Amarante, os sindicalistas recordaram que o fato já havia sido comunicado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), bem como ameaças a outros agentes.

Diante das graves denúncias, o Ministério Público prometeu encaminhar ofício à Sejus exigindo que faça a “OPERAÇÃO PENTE FINO” durante 90 dias em todas as unidades penitenciárias. O Sindasp/CE reforçou que convocará todos os agentes, até os que estão de folga.

Publicado em 13/09/2018, categoria: Notícias do Sindicato por Tags: , ,

Deixe o seu Comentário