Sindasp/CE convoca categoria para ato em defesa da reposição salarial

Somos mais justos quando defendemos nossos direitos. Respeitar e ser respeitado será sempre a meta dos cidadãos, sobretudo, quando somos regidos por normas, regras e leis. Baseado nesse contexto, o Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE) convoca a categoria para ato em defesa da reposição salarial justa, bem como pelo cumprimento da Lei Nº 14.867/2011, que assegura a data base dos servidores públicos, que será realizado nesta quarta-feira (20), no Palácio da Abolição, às 9h.

Não é justo o mesmo governo acumular riquezas às nossas custas. Já são 20,64% de perdas salariais somente no governo Camilo Santana, porém, se calcularmos de 1999 até o fechamento das contas em 2018, chegaremos a uma porcentagem de 85%. Com isso, o cofre público está mais que equilibrado.

A decisão de entregar a pauta, e cobrar um posicionamento do governo, foi deliberada na semana passada, quando o professor Lúcio Maia, diretor do Sindicato dos Fazendários apresentou um estudo detalhado das contas públicas. O pesquisador defendeu o estudo e garantiu que o Estado tem condições de pagar as contas sem comprometer a responsabilidade fiscal.

Estudo Fuaspec – PDF: Campanha Salarial_2019