Sindasp-Ce consegue compensação de faltas para policias penais da CDP

O sindicato, através de requerimento e provas, conseguiu reverter as faltas dos agentes do Centro de Detenção Provisória (CDP)

Em reunião realizada ontem (12) na sede da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a direção executiva do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-Ce) cobrou ao Secretário de Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, a questão das faltas indevidas dos policias penais do Centro de Detenção Provisória (CDP). Os agentes prisionais da CDP moram em outro estado e por consequência da falta de ônibus para a locomoção até a unidade, fizeram um acordo com o chefe de equipe e onde foi entregue uma lista com o nome dos agentes que não teriam como comparecer ao plantão.

O sindicato já havia protocolado um requerimento, solicitando a retirada dessas faltas ou a compensação. Na reunião, foi informado que um procedimento administrativo foi criado para avaliar o ocorrido e que um relatório estaria sendo aguardado. A decisão saiu na tarde dessa quarta-feira (13) a favor dos policias penais, que terão suas faltas abonadas e, o dinheiro que foi descontado mediante falta, será ressarcido.