Sindasp/CE apresenta pontos reivindicatórios dos candidatos do último concurso


Diante de algumas reclamações dos candidatos do último concurso para agente penitenciário, o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/Ce), Valdemiro Barbosa, apresentou pontos reivindicatórios, nesta sexta-feira (27), pela secretária Socorro França, titular da Sejus, dias após requerer a reunião. A secretária informou que os candidatos que são servidores públicos de carreira, dentre eles os guardas municipais, terão prazo até segunda-feira, às 17hs, para solicitarem a bolsa de formação junto à comissão. Sendo assim, fica suspensa a assinatura do termo que obrigava os referidos candidatos a dispensar a ajuda de custo.

Com relação à compra de protetores auriculares, óculos para prática do curso de tiro e copos descartáveis, Socorro França se comprometeu em resolver essa situação junto à empresa organizadora. Já sobre as apostilas do curso, a gestora assegurou que resolveria a situação o mais breve. Acerca da reivindicação da redução do conteúdo a ser cobrado no provão, e o mesmo passar a ser somente classificatório e  não eliminatório. Sobre esse ponto, a gestora prometeu expor a demanda, todavia, deixou claro que cabe a banca organizadora a análise.

A vacina contra a gripe H1N1 nos candidatos já foi solicitada e a vacinação será imediata. Sobre a nomeação de todos os candidatos aprovados após o provão final, Dra. Socorro França adiantou que governador Camilo Santana requereu uma análise referencial a lei de responsabilidade fiscal.

POR UMA CATEGORIA ESTRUTURADA, FORTE E VALORIZADA!

Publicado em 27/04/2018, categoria: Notícias do Sindicato por Tags: , , ,

Deixe o seu Comentário