Sindasp/CE acompanha reunião que define compra de armamento para agentes penitenciários

A aquisição de novas pistolas foi pauta de uma reunião entre a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE), além de integrantes da 10ª Região Militar. Aos militares responsáveis pelos trâmites burocráticos, os diretores do Sindasp/CE expuseram a atual situação dos agentes penitenciários que dependem de armas que serão compradas pelo Governo, mas que devem passar por uma liberação do Exército Brasileiro.

Os sindicalistas, auxiliados pela assessoria jurídica da Sejus, também explicaram que existe um prazo para a conclusão do processo e, neste quesito, pediram celeridade, visto que a verba destinada para a compra do armamento pode retornar ao cofre público da União.

Atento as reivindicações, o Cel. Moura Filho, após apresentar a sugestão da arma que será comprada – Glock G22, Geração 5 – armamento utilizado pelo FBI, nos Estados Unidos, prometeu agilidade no procedimento.

Publicado em 17/09/2018, categoria: Notícias do Sindicato por Tags: , , ,

Deixe o seu Comentário