Notícias do Sindicato

Setembro Amarelo: O diálogo cura!

escrito por SINDASP-CE

Falar sobre prevenção é essencial, ainda mais em tempos de isolamento social, quando alguns sentimentos se tornam mais intensos.

Muitos têm dificuldade em revelar emoções e fragilidades, pois constrói a sua identidade em torno da imagem de força e coragem, inclusive no ambiente familiar e social

• Durante a pandemia, a necessidade de isolamento social, que reduziu o convívio, além de outros fatores, como perda do emprego, luto pela perda de alguém ou mesmo o sentimento de luto coletivo por tudo o que está acontecendo podem se tornar gatilhos para agravar a depressão, ansiedade e estresse.

• Devemos dar a devida importância para as nossas emoções quando algo inesperado acontece em nossas vidas. Nesse sentido, a realização do movimento Setembro Amarelo se faz extremamente necessária para que as pessoas entendam a sua importância.

A educação e a comunicação são os principais pilares desse movimento. Então se você perceber que uma pessoa está sofrendo, que você possa ajudar, esteja disponível para escutar de verdade. Caso não esteja, que você sensivelmente possa, encaminhar esta pessoa para um serviço em saúde com profissionais capacitados.

O diálogo cura! 💛

Sobre Autor

SINDASP-CE

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.