Saiu na Mídia: Sindppen-Ce conquista o reajuste do auxílio alimentação para a categoria

O reajuste do auxílio alimentação dos policiais penais cearenses será repassado à categoria no mês de abril.

O auxílio-alimentação dos policiais penais, foi conquistado pela direção do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce), conforme os índices de revisão geral remuneratória dos servidores públicos estaduais, sendo a única categoria do estado do Ceará a ser beneficiada por lei específica.

O reajuste é conforme a revisão geral que foi de 10,74% parcelado em duas vezes, 5,37% em fevereiro e 5,37% em junho. Com isso, o nosso auxílio alimentação vai passar de R$ 259,57 para R$ 273,50 em abril retroativo a janeiro, e em junho vai de R$ 273,50 para R$ 288,18 aproximadamente.

“Vale salientar que a única categoria do Estado do Ceará que terá o valor reajustado do auxílio alimentação será a nossa, graças a nós da diretoria sindical termos colocado o nosso auxílio alimentação em lei específica, desatrelando das demais categorias do Estado, que foi a lei 17.388/2021.” Declara o vice-presidente, Daniel Mendes.