Notícias do Sindicato

Saiu na mídia: Aumento de casos gera preocupação e Sindppen-Ce intensifica pedido de vacinação urgente

escrito por SINDASP-CE

Diante do aumento de casos no Sistema Penitenciário e casos de óbitos, a diretoria do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sitema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce), irá intensificar o pedido de instauração de vacinação urgente para todo o Sistema.

Na noite dessa segunda-feira, 03/05, saiu uma matéria no Jornal O Povo online onde cita o número de óbitos dentro do Sistema, entre policiais penais, colaboradores e detendos. Os dados são de março de 2020, quando a pandemia chegou ao Estado, a abril deste anos.

O relatório divulgado em parceria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Departamento Penitenciário (Depen) mostra o Estado com 2.085 presos contaminados e seis mortes; 1.015 servidores com a infecção e cinco mortes e seis colaboradores da SAP também falecidos. Em março de 2021, o acumulado de presos contaminados era 1.576, o que representa um crescimento de 105% de novos casos em um mês.

Na matéria, a Secretaria de Saúde afirma que “os profissionais das áreas de segurança que atuam na linha de frente do enfrentamento à Covid-19 ou em unidades com risco de contágio da doença estão sendo vacinados, conforme orientação do Ministério da Saúde, na Fase 2 do Programa Nacional de Imunização (PNI)”, porém, a vacinação está em passos lentos e o contágio é grande.

A diretoria do Sindppen-Ce insiste na urgência da vacinação para todo o sistema, instaurando um Plano de Vacinação, para região metropolitana e interior. Infelizmente, por conta do isolamento social e pelo decreto, a diretoria está impossibilitada de fazer viagens mais longas para poder oficializar esses pedidos nas secretarias de saúde de cada município. O que nós podemos fazer, por hora, é intesificar o pedido mediante ao Governo do Estado e vamos realizar um ato pela vacinação do Sistema o mais urgente possível”. declara a presidente do Sindppen-Ce, Joélia Silveira.

Sobre Autor

SINDASP-CE

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.