Notícias do Sindicato

Recadastramento e prova de vida podem ser feitos a partir de janeiro até 30 de junho

escrito por SINDASP-CE
Sindicato informa aos servidores estaduais que o processo de Recadastramento e Prova de Vida terão algumas mudanças para o ano de 2021

Nessa segunda-feira (11) o presidente da CearáPrev, João Marcos Maia, anunciou em live no Instagram que os servidores ativos, inativos e pensionistas do Governo do Ceará têm uma nova ferramenta para realizar o recadastramento funcional e a prova de vida. O processo agora é realizado de forma virtual por meio do aplicativo Cearáprev On-line, vinculada à Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).
O aplicativo CearáPrev on-line já está acessível no Google Play para que possa ser feito o recadastramento e a prova de vida por todos os servidores ativos, inativos e pensionistas até o próximo dia 30 de junho. Por conta do coronavírus o aplicativo irá servir para garantir mais segurança na hora de realizar o recadastramento e a prova de vida, além de facilitar a vida do servidor garantindo conforto e segurança.
Portanto, não haverá mais necessidade de comparecer às agências do Bradesco, como ocorreu no último recadastramento e prova de vida. Outra mudança é que não precisa mais aguardar o mês de aniversário.

Como realizar o procedimento?
Todo o processo é automatizado e deve ser feito por meio da plataforma Cearáprev OnLine, disponível na web pelo endereço: https://pprevidencia.azurewebsites.net/BaixarAplicativo e para smartphones pelo GOOGLE PLAY, na qual, os servidores podem baixar o aplicativo.
Para fazer o recadastramento é essencial ter em mãos CPF e senha do Guardião para um acesso seguro das suas informações. É importante que todos os servidores estejam com suas informações atualizadas junto a SEPLAG, o que facilita em processos futuros de solicitação de benefícios, aposentadoria entre outros.
A plataforma conta ainda com medidas de segurança como: Reconhecimento Facial e reconhecimento de voz. Outra novidade é a digitalização de documentos e fotos para atualização de dados sem precisar enviar documento em papel apenas usando o aplicativo.
No caso de dúvidas ou dificuldades no acesso, os servidores públicos podem entrar em contato com a central pelo telefone 3108-0135, ou acionar a ouvidoria direto do aplicativo.

Sobre Autor

SINDASP-CE

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.