Notícias do Sindicato

Projeto de Lei cria cargos de gestão nas Cadeias Públicas do Ceará

escrito por SINDASP-CE

Assembleia Legislativa do Estado do Ceará aprova Projeto de Lei que cria cargos de gestão nas Cadeias Públicas do Ceará

Nessa quinta-feira (24), foi aprovado o projeto de Lei que reestrutura cargos comissionados da administração da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP), com a criação dos cargos de diretor e chefe de equipe das Cadeias Públicas.

O PL tem objetivo de se adequar e reorganizar a estrutura administrativa da SAP com a nova realidade administrativa e um modelo de gestão pública mais eficiente, proporcionando a expansão da estrutura existente e possibilitando a potencialização e otimização dos resultados positivos dentro do sistema penitenciário.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce), Daniel Mendes, essa iniciativa do Governo do Estado reconhece a importância e a relevância do trabalho do policial penal que exerce as funções de chefia e assessoramento. Trata-se do reconhecimento pelo trabalho do servidor.

“Com esse projeto, o Governo busca valorizar o servidor com o aumento das gratificações e o reconhecimento pelo importante trabalho desempenhado pelo policial penal, por sua relevância e pela importância desses cargos comissionados. Porém, devemos buscar cada vez mais essa valorização financeira e profissional da categoria.” Declara Mendes.

Ainda de acordo com o vice-presidente, mais do que isso, é importante que a categoria tenha, principalmente, um local de trabalho respeitoso, saudável e digno pois, “apesar do aumento da gratificação que mostra reconhecimento do trabalho do policial penal, devemos considerar o bem estar da categoria dentro do sistema.”

Acesse aqui a mensagem

Sobre Autor

SINDASP-CE

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.