Presidente do Sindasp/CE defende Polícia Penal durante seminário em Brasília

O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE), Valdemiro Barbosa, participou nesta quarta-feira (28), no auditório Nereu Ramos, na Câmara Federal, do seminário “Em Prol da Polícia Penal” – Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 372/2017 de autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

A PEC prevê a alteração da Constituição Federal para criar as polícias penais federal, estaduais e distrital, projeto apoiado por toda categoria de agentes penitenciários, conforme dados da Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários (Fenaspen). Com a aprovação, os servidores penitenciários terão os mesmos direitos da carreira policial, sendo a categoria inserida ao rol dos órgãos do sistema de Segurança Pública.

Para o presidente do Sindasp/CE, Valdemiro Barbosa, a Polícia Penal será a certidão de nascimento do agente penitenciário e a solução para a crise na segurança pública do país. “As facções criminosas se organizaram e se potencializaram dentro dos presídios por conta do abandono do poder público. Os governantes têm uma divida histórica com a categoria”, disse Barbosa.

Barbosa também conclamou pela união da categoria e, reafirmou a necessidade de eleger candidatos ao parlamento que fale dos anseios e prioridades dos profissionais do Sistema Penitenciário.

Publicado em 28/02/2018, categoria: Notícias do Sindicato por Tags: , , ,

Deixe o seu Comentário