Presidente do SINDASP/ CE protocolou pedido de audiência com nova secretária da Sejus


O Presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE), Valdemiro Barbosa, protocolou na manhã desta segunda-feira (9), o pedido de audiência com a titular da Secretaria da Justiça e Cidadania, Socorro França, nomeada na última sexta-feira (6), a fim de tratar das demandas da categoria.

Como líder classista, Barbosa recebe, seja através das mídias sociais ou contato direto, diversas reclamações de agentes penitenciários da capital e do interior do Estado. “Estou apresentando esse pedido para levar as demandas da categoria inseridas nas unidades prisionais do Estado do Ceará. As cadeias públicas, por exemplo, operam sem qualquer fiscalização de body scan”, relatou o presidente a da entidade.

Barbosa destacou que a massa carcerária aumenta diariamente, deixando o número de agentes penitenciários cada vez mais defasado. “As guaritas de vigilância das principais penitenciárias do Estado estão abandonadas, fazendo com que o servidor do sistema penitenciário fique vulnerável ao crime organizado instalado em todas penitenciárias do Brasil”, comentou Barbosa que, além desses pontos, promete apresentar a realidade do Sistema Penitenciário à nova secretária.

Deixe o seu Comentário