Nota de Falecimento Notícias do Sindicato

Policial Penal passa mal durante teste de aptidão física e vai à óbito

De acordo com denúncias recebidas pelo sindicato, o agente foi imposto ao teste sem preparamento físico

Faleceu na manhã desta quarta-feira (05), o policial penal Luiz Antônio Teixeira Pires (40) ao ser imposto à realizar um teste de aptidão física, promovido pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), preparatório do Grupo de Operações Regionais (Gore).

A diretoria do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do estado do Ceará (Sindasp-Ce) esteve no local do ocorrido apurando maiores detalhes sobre a morte de Luiz e as possíveis reponsabilidades sobre o fato ocorrido.

A presidente do Sindasp-Ce, Joélia Silveira, declara que recebeu relatos de que os testes estão ocorrendo quase como uma imposição. “Segundo a portaria interna do GAP que instuti o TAF, não há nenhum registro de pedido de UTI Móvel para acompanhar os testes e também não foi requisitado o atestado médico prévio para que o agente pudesse realizar o teste de aptidao física.” Ainda segundo a presidente, muitos policiais penais foram acometidos pelo COVID-19 e não estão preparados fisicamente devido a falta de preparação fisíca que a pandemia resultou.

O Sindasp-Ce lamenta profundamente a perda de mais um profissional dedicado, que atuava há 7 anos no GORE e externa todo seu sentimento de pesar para com os amigos e a família, bem como se disponibiliza a estar em apoio nesse momento de dor.