Lançamento da Campanha Polícia Penal, Já! em defesa da categoria

Primeiras faixas da Campanha já foram entregues nas unidades pela diretoria do sindicato

Com o objetivo de mostrar à sociedade sobre a importância do agente prisional e sua valorização profissional, a direção do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-Ce) lança a Campanha Polícia Penal, Já! com o objetivo de regulamentar profissionalmente a categoria.
As primeiras faixas da campanha foram distribuídas ontem, (16) no complexo carcerário em Aquiraz, formado pelo Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, a Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes e o Centro de Triagem e Observação Criminológica (CTOC). Mais faixas e adesivos serão distribuídos para que a categoria possa integrar e fortalecer a campanha.
A Campanha Polícia Penal, Já! tem como bandeiras de luta, além da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) – 8488/2020, outras reivindicações como o reajuste salarial e o projeto de lei sobre os desvios de função, conquistas consideradas igualmente importantes para a categoria.

Destaque Polícia Penal no site do sindicato
O Sindasp-Ce disponibilizou no site do sindicato uma aba específica para a Campanha pela Polícia Penal onde a categoria pode ter acesso ao histórico, Projeto de Emenda Constitucional, valorização e Petição Pública.