Notícias do Sindicato

Informativo SINDASP/CE

escrito por SINDASP-CE

Critérios para promoção dos servidores

1. Ficou acordado em reunião que as regras serão as mesmas dos anos anteriores, as informações serão repassadas pela SEJUS junto com a divulgação da listagem dos promovidos na próxima semana.

Em relação ao Body Scanners
2. Será feita uma consulta a Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), autarquia federal vinculada ao Ministério de Ciência e Tecnologia, que é responsável pelo licenciamento , fiscalização e controle desses equipamentos. Será feito também um levantamento das condições nas instalações de energia nas unidades prisionais para sanar o problema das oscilações de energia.
O Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (SINDASP/CE) irá pedir um parecer sobre o uso e manuseio desses equipamentos junto as instituições fiscalizadoras. Ficou marcada uma nova reunião para tratar dessa questão em setembro, após serem feitos os estudos citados anteriormente, e somente depois dessa reunião é que será normatizado o uso desses equipamentos pelos agentes penitenciários.

Em relação ao desvio de função
3. Ficou acordado com a secretária de justiça e cidadania, Mariana Lobo, que as gratificações serão mantidas. A assessoria jurídica do SINDASP/CE manteve contato com vários servidores em desvio de função e foi decidido que entrará com uma ação ordinária em nome do sindicato para que cessem essas decisões da Procuradoria Geral do Estado do Ceará (PGE), essa medida funcionará com um paliativo, pois é consenso entre os servidores e a assessoria jurídica que somente um plano de cargos e salários resolverá de forma definitiva essa questão.

Carteiras Funcionais
4. Com a conquista do porte federal, os agentes penitenciários voltaram a ser incluídos no parágrafo 8º do artigo 4º. Por tanto, para realizar o registro da arma de fogo basta seguir o que diz o decreto que dispõe o registro de armas de fogo no Sistema Nacional de Armas (SINARM). Será instaurada uma comissão para com base na legislação vigente fazer a referida normatização. Ficou acordado que o SINDASP/CE terá um representante nessa comissão.

Segue em anexo o modelo da nova funcional.

POR UMA CATEGORIA ESTRUTURADA, FORTE E VALORIZADA!

Sobre Autor

SINDASP-CE

Comentários

  • valeu Barbosa por mais essa conquista, só não está melhor porque falta pra categoria livre acesso igual aos policiais civis { sou barrado no ônibus, sou barrado no estadio, sou barrado no sinema, sou barrado nos clubes, onde mais falta eu ser barrado }

  • Quero parabenizar o Sr. Valdomiro Barbosa, presidente do SINDASP, CE, pelas conquistas da categoria, porem, gostaria de saber porque que a Polícia Federal limita apenas uma arma para cada agente penitenciário?, enquanto o Cidadão comum tem direito a aquisição e o registro de seis armas em seu nome. já que; mesmo tendo direito ao porte federal, e lidarmos diretamente com bandidos de alta periculosidade, e mesmo assim somos tratados como Cidadão comum, porque a Policia federal persegue tanto a nossa classe de Agentes penitenciários. Tudo isso sem falar da burocracia e dificuldade que enfrentamos para adquirir e registrar uma arma de calibre muito michuruca no maximo 38 ou 380. Por que não temos direito ao calibre .40?, porque que os agentes do GAP usam esse calibre? será que não somos agentes iguais a eles?. Aguardo resposta, grato. Jaime.

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.