Governador promete enviar mensagem de criação de vagas para análise dos parlamentares


Os candidatos do cadastro de reserva ficaram esperançosos após as reivindicações do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE),  acerca da nomeação imediata do grupo. Além disso, o sindicato também requereu a retificação do edital do certame realizado em 2017. Na última segunda-feira (18), diretores da entidade representativa convocaram a comissão do cadastro de reserva para uma reunião com a secretária Socorro França. O objetivo era busca uma solução para o drama de 632 candidatos treinados, mas inseridos na turma dois (reserva).

     

A titular da Secretaria da Justiça e Cidadania, durante o encontro, prometeu conversar com o executivo sobre a necessidade emergencial de nomear, todavia, esclareceu que seria necessário um estudo de viabilidade econômica elaborado pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag). A gestora garantiu, apesar de não ter uma data definida, que o governador Camilo Santana chamaria todos do cadastro de reserva. Na ocasião, também informou que a Procuradoria Geral do Estado está analisando a possibilidade de chamar integrantes do quadro remanescente.

     

Já nesta quarta-feira (20), durante cerimonia de formatura de novos policiais civis, o governador Camilo Santana assegurou aos candidatos que enviará a mensagem criando as vagas no Sistema Prisional. O documento deverá ser encaminhado na segunda-feira (25) para análise dos parlamentares. O Sindasp/CE reafirmou o compromisso de acompanhar o envio desse documento, uma vez que a mensagem somente poderá ser apreciada pela Casa Legislativa até o dia 7 de julho, devido às proibições eleitorais.

Deixe o seu Comentário