Fuaspec irá elaborar estudo sobre o Issec

O Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) debateu na manhã desta quarta-feira (9), na sede do Sinpol, o futuro do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará – Issec. Os coordenadores propuseram que fosse estabelecido um prazo de 90 dias, para assim, apresentar uma contraproposta. “Vamos consultar as bases associadas e elaborar um estudo sobre o Issec, só depois iremos nos posicionar sobre a proposta apresentada pelo Governo de transformar o Issec em Plano de Saúde”, declarou Eliene Uchoa, coordenadora Geral do Fuaspec.

Ainda na reunião, os representantes classistas decidiram cobrar um calendário bimestral para Mesa de Negociação Permanente (Menp), visto que a proposta já teria sido exposta ao Secretário da Seplag, Hugo Figueiredo, mas não foi respondida, bem como a participação do executivo em três encontros/ ano, promessa do próprio Governador Camilo Santana.

Aproveitamos a oportunidade para convocar todos os servidores públicos estaduais para reunião promovida pelo Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (SINDASP/CE) no dia 26, a partir das 9h, no Seminário da Prainha, Rua Tenente Benévolo, 201, Centro.

O encontro visa deliberar com as bases das categorias sobre a proposta do Governo de coparticipação do servidor público no Issec. “É de suma importância que os agentes penitenciários compareçam a essa reunião, pois não podemos permitir que o governo nos prive do nosso direito à saúde”, disparou Barbosinha, presidente do SINDASP/CE.

Publicado em 09/09/2015, categoria: Eventos Realizados, Notícias do Sindicato por

Deixe o seu Comentário