Notícias do Sindicato

Eletricista de presídio é encontrado com drogas e fardas

escrito por SINDASP-CE

Fardamento de agentes penitenciários possivelmente seria entregue para internos, para facilitar fugas

 

Foram cinco meses de investigação, até o eletricista ser preso nesta segunda-feira (13). O funcionário terceirizado da Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC) foi encontrado em sua sala, na unidade prisional, com aproximadamente 1 kg de maconha e diversas blusas do fardamento dos agentes penitenciários do Ceará.

De acordo com o agente Carlos Eduardo de Brito, diretor do Sindicato dos Agentes Penitenciários (SINDASP-CE), o funcionário, identificado como Francisco Batista da Silva e conhecido como “Dunga”, já era investigado por supostamente repassar informações sigilosas para terceiros.

Hoje, durante uma inspeção na sala do eletricista, o material foi encontrado. Os fardamentos apreendidos possivelmente seriam repassados aos internos, para facilitar fugas, apontam as investigações.

Dados como a cor e a placa dos veículos dos funcionários da PIRC, quem trabalhava ou não, nomes, era repassado, possivelmente para internos. “Ele sabe todas as placas dos nossos carros decorados. Ele mesmo relatou isso”, disse.

Ainda segundo Eduardo, existem informações que o suspeito colocou duas armas no interior da unidade. Os crimes aconteciam há aproximadamente dois anos.

Preso, foi encaminhado à Delegacia Regional do Cariri, onde presta depoimento sobre o crime.

FONTE: CNEWS

Link: http://cnews.com.br/cnews/noticias/109289/eletricista_de_presidio_e_encontrado_com_drogas_e_fardas

Sobre Autor

SINDASP-CE

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.