É necessário lutar por trabalho decente dentro do Sistema.

✅ O policial penal está em constante exposição ao perigo, ao alerta, a pressão, a periculosidade e a insalubridade dentro do ambiente penitenciário e essas são condições que desencadeiam facilmente o desenvolvimento do estresse.

Os riscos ocupacionais e os métodos de trabalho são capazes de gerar agravos a saúde dos trabalhadores. Eles têm ligação direta com as características da estrutura e das condições de trabalho.

➡️ O trabalho decente deve está entre os determinantes fatores da saúde e do bem estar do trabalhador e é fundamental que se conheçam as condições, os riscos e agravos na perspectiva de quem o vivencia, para dispor de elementos que possibilitem a discussão dos problemas encontrados e a busca coletiva de soluções, com a participação ativa desse servidor junto com à gestão.

Lutar por trabalho decente dentro do Sistema é ir atrás de possibilidades concretas de melhorias para que haja essa qualidade de vida no trabalho. ✊🏼

Trabalho Decente: Policial Protegido! 👍🏼