Notícias do Sindicato

Dirigentes do Sindasp-Ce visitam interior do Ceará

escrito por SINDASP-CE

As visitas foram para recolher demandas da categoria e falar sobre a primeira Assembleia Geral Ordinária

O Diretor de Interior II do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-Ce), Romildo Santos, esteve visitando as unidades prisionais da Região Centro-Sul, especificamente as unidades de Cedro, Icó e Acopiara, também passando pelas unidades da Região do Cariri onde fica instalada a Penitenciária Industrial Regional do Cariri (PIRC), conhecida como Tourão e a cadeia pública de Juazeiro do Norte, mais conhecida como “Tourinho”, além da Cadeia Pública do Crato.
As visitas foram realizadas na intenção de informar sobre a realização da Assembleia Geral Ordinária da categoria, que foi realizada no dia 18 de janeiro, assim como anotar algumas demandas dos companheiros de sistema prisional.

Parceiros em Recife
O diretor também esteve em Recife, em visita ao presidente do Sindasp-PE, João Carvalho. A intenção foi conhecer as melhorias das unidades locais para trazer experiências para o Ceará e fortalecer laços de unidade com entidades parceiras.
Santos também conheceu a unidade prisional de Igarassu, onde uma série de melhorias foi implantada e a última visita em Pernambuco foi ao hospital da Região Metropolitana de Pernambuco, para avaliar o sistema de escolta feito pelos agentes penitenciários, referente à questão de descanso e alimentação.

A nova postura do Sindicato é de disponibilidade e acolhimento
Após a realização da Assembleia Geral Ordinária, os dirigentes do Sindasp-Ce, Romildo Santos e Francisco Joamir estiveram em Irauçuba, em visita ao Junior Uruburetama, profissional que trabalhou por mais de 20 anos nas cadeias da Região fazendo papel de agente penitenciário e está passando por tratamentos médicos.
Na ocasião, estenderam a visita até Sobral onde conheceram o Hospital Regional de Sobral, Penitenciária Industrial Regional de Sobral (PIRS) e a Cadeia Pública Feminina de Sobral, onde além de falar sobre as pautas apresentadas na Assembleia também pegaram as demandas de reformas estruturais na cadeia feminina.
Segundo o diretor Santos, a direção do sindicato está informada sobre todas as demandas apresentadas feitas durante as visitas e estará disponível para ajudar a solucioná-las.

Sobre Autor

SINDASP-CE

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.