Dia do Trabalho – Dia de protestar


Rasgaram a nossa CLT! Por qual motivo não reagimos contra esse ataque? Somos maioria e devemos defender a nação. Os malfeitores estão por toda parte e se encarregam de massacrar a classe operária. Não seria uma saída repetir a manifestação de 1º de maio de 1886, nos Estados Unidos, quando milhares de trabalhadores foram às ruas protestar contra as jornadas cansativas, lutarmos contra o salário baixo que mal se consegue fazer uma feira com alimentos básicos?

Que esta data seja utilizada para refletir o quanto nós brasileiros, independente da função que exercemos na iniciativa privada ou pública. podemos cobrar pela revogação da reforma trabalhista. Uma medida impopular que somente atende as necessidades da burguesia.

Precisamos imaginar o quanto será prejudicial o trabalho intermitente, o trabalho de uma gestante em local insalubre e outros pontos cruéis. Medidas que deveriam ter sido reeditadas através de uma medida provisória que expirou, pois simplesmente os parlamentares ignoraram e fizeram vista grossa, agradando mais uma vez o empresariado que nunca aceitou as duras regras da CLT.

Estamos em ano eleitoral e, dessa vez, será possível eleger representantes das mais diversas categorias, caso contrário, nossa nação estará cada vez pior e a situação somente tende a se agravar. Esse país é nosso e merecemos respeito!

Valdemiro Barbosa – presidente do Sindasp/CE

Deixe o seu Comentário