Deputado federal Chico Lopes se coloca à disposição da categoria

Diretores do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/Ce) e o presidente da Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), Fernando Anunciação, encontraram no fim de semana, em um restaurante no bairro de Fátima, com o deputado federal Chico Lopes (PCdoB), com quem conversaram sobre os últimos capítulos no sistema penitenciário.

O parlamentar se colocou disponível aos agentes penitenciários fazendo, inclusive, suas considerações. “O trabalhador só consegue alguma coisa com o movimento de greve”, disse o parlamentar.

Chico Lopes é conhecido dos movimentos sindicais, tanto que No início do mês de maio, conforme noticiou o portal vermelho, o deputado se pronunciou na Câmara favorável ao movimento dos professores e estudantes da rede básica. “Compreendemos o momento delicado vivenciado pelas administrações estaduais quanto às finanças e o contexto político atribulado, com a grave ameaça de um golpe, mas a educação não pode ser prejudicada neste momento”, afirma. Na ocasião, O deputado ainda pediu para que o caso fosse solucionado.