Notícias do Sindicato

Decreto Estadual determina que servidores do grupo de risco serão reavaliados

escrito por SINDASP-CE

Os agentes do grupo de risco terão que se adaptar as mudanças do último decreto estadual

A direção do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do estado do Ceará (Sindasp-Ce) esteve hoje (01) na Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) para discutir sobre a questão dos agentes do grupo de risco que estão trabalhando no sistema de home office.
De acordo com o secretário Mauro Albuquerque, devido ao último decreto do Governo do Estado relacionado a pandemia, houveram algumas mudanças para os trabalhadores do grupo de risco e, segundo o ele, as condições de afastamento dessas pessoas deverão ser reavaliadas dentro dos critérios que aborda o novo decreto.
A presidente do Sindasp-Ce, Joélia Silveira, esclarece que não há preocupação mediante as faltas e que a direção de cada unidade irá entrar em contato com a SAP para avaliação em conjunto dos agentes do grupo de risco.
Mudanças
Permanecerão em isolamento com doenças crônicos como portadores de diabetes que fazem uso contínua de insulina, portadores de doenças crônicas coronárias, asma grave, doenças pulmonares etc. Ambas deverão ser comprovadas por laudos médicos que justifique o afastamento.

Sobre Autor

SINDASP-CE

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.