CSB Ceará denunciará perseguição contra agentes penitenciários ao Conselho Nacional do Ministério Público e a Organização Internacional do Trabalho


O presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário (Sindasp/CE), Valdemiro Barbosa, é o novo vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros Ceará(CSB). A decisão aconteceu neste sábado (6), quando 58 representantes sindicais participavam do 1º Congresso da CSB Ceará. Ainda no evento, o diretor financeiro do Sindasp/CE, Natanael Andrade, foi eleito 2º secretário da Central.  Os diretores estarão disponíveis para o próximo quinquênio – 2017/2022.

As correntes sindicais cearenses entraram em acordo e garantiram a composição estadual, estabelecendo a representatividade das diversas categorias de trabalhadores do Estado. Ainda no Congresso, cerca de 300 líderes sindicais, representantes de 58 sindicatos e federações deliberaram, por unanimidade, apoiar os agentes penitenciários, sendo lançado uma moção de repúdio contra a perseguição do Ministério Público aos servidores penitenciários que participaram da greve no ano passado.  

Por fim, a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) encaminhará denúncia ao Conselho Nacional do Ministério Público e, a Organização Internacional do trabalho (OIT). “É inaceitável querer transferir responsabilidades do Estado aos agentes penitenciários. Estamos mais fortes e lutaremos contra qualquer ação tenebrosa”, disse Valdemiro Barbosa, presidente do Sindasp/CE e vice-presidente da CSB Ceará.

Deixe o seu Comentário