Criminoso que matou agente penitenciário é condenado pela Justiça cearense

O Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE) comunica que José Valderlan Almeida Arruda, ator do crime que vitimou o agente penitenciário Josileudo Leite Silva, foi condenado pelo crime de latrocínio. O criminoso vai responder por uma pena de 20 anos de reclusão.

O agente foi assassinado no dia 2 de agosto de 2016, em frente a uma agência bancária no Centro de Fortaleza, após reagir um assalto. Josileudo, que tinha 52 anos, foi atingindo com 5 disparos, uma bala perfurou seu peito. Leudo, como era conhecido, chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.

O Sindasp/CE se solidariza a família enlutada.