Notícias do Sindicato

Convocação: Camilo anuncia posse dos 52 policiais penais

escrito por SINDASP-CE

Os policiais penais integrarão a nova equipe que trabalhará na Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL VI). A inauguração da nova unidade será na próxima semana

O governador do estado do Ceará, Camilo Santana, anunciou na manhã desta sexta-feira (08/01), em live do Facebook, a autorização dada ao Secretário de Administração Penitenciária, Mauro Albuquerque, para convocar imediatamente os 52 policiais penais, aprovados no último concurso (2017).

Durante a live, Camilo lembrou do envio de mensagens de valorização da categoria para a Assembleia Legislativa (ALCE), como os desvios de função, que diariamente já eram repassadas à SAP, pelos diretores do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Estado do Ceará (Sindppen-Ce).

A presidente do Sindppen-Ce, Joélia Silveira, afirma que a menção do Governador sobre o envio de mensagens para a Assembleia Legislativa (ALCE) refere-se ao envio do projeto de lei de reposição salarial e dos desvios de função que foram frutos da negociação e que é um dos maiores pontos de valorização da categoria.

A live foi diretamente do gabinete do governador que agradeceu aos trabalhos dos policiais penais do estado. Ele chamou atenção para a organização e os moldes de reestruturação do sistema prisional do Ceará. Segundo Camilo, o modelo cearense, que se tornou exemplo pelo país, a cada ano, se aperfeiçoa e qualifica o controle do sistema.

Os 52 policiais penais irão reforçar a equipe que já está sendo treinada para iniciar os trabalhos na nova unidade prisional, a CPPL 6 cuja capacidade é para mil detentos. Portanto, a convocação será imediata.

Assista a live:

 

Sobre Autor

SINDASP-CE

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.